quarta-feira, 2 de abril de 2008

Proibição do uso de celulares

Uma invenção geniosa e extremamente útil se torna insuportável pela falta de bom senso no seu uso, seja no ônibus, nos restaurantes, no cinema, enfim, é uma falta de educação tremenda. São pessoas que gritam como quem está em um jogo de futebol, como se todos tivessem interessados em suas aventuras, sem falar nas musiquinhas super altas onde todos são obrigados a ouvir... lamentável!
Nas sala de aula a coisa vai além, pois o uso de tal utensílio, que contém uma infinidade de recursos, tais como calculadora, tocador de mp3, rádio, maquina fotográfica, filmadora e outras tantas coisas mais, atrapalham o aprendizado de quem usa e também dos que estão em volta dos usuários. Por mais que é dito para os alunos e seus respectivos responsáveis nas reuniões de pais não há uma atenção, parece que estamos falando para as paredes. Esta situação causa uma estranheza por parte do corpo docente, pois os mesmos que não podem comprar a camisa do uniforme da escola são os que têm o celular de última geração! Gozado, não?
Em janeiro deste ano o Sr. Governador José Serra decretou a proibição do uso de aparelho celulares nos horário das aulas, agora é lei, mas que providencias tomar se desrespeitadas? A lei dá autoridade a unidade escolar decidir quais as providencias tomar, ou seja, não haverá uma uniformidade. A meu ver, ao decretar uma proibição, junto da mesma tem que haver a punição respectiva ao descumprimento de uma forma geral, para que funcione em todas as unidades de ensino, ou seja, precisamos mais do que nunca nos unir para falar a mesma língua.
Todos pela educação! Nos ajude a salvar as nossas crianças, o nosso Brasil!

Um comentário:

Katia disse...

Concordo contigo!!mas infelizmente o q vêm ocorrendo é simplismente por falta de competências dos pais, lhes faltam impor uma coisa aos filhos além de educaçaõ é claro!!!e sabe o q é esta coisa? LIMITES!!!

BJKS!!!