quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Encontros e reencontros

Perído da manhã:
Hoje iniciei na escola C, iniciei também minhas aulas no período da manhã, fato inédito até então.
Os alunos da manhã são bem diferentes dos que estudam no período da noite, são mais “crianças” (vou ter que usar todo o meu lado pedagógico). Penso em preparar aulas diferenciadas, pois me parece que há abertura para isso, mesmo com a sala lotada eles aceitam fácil as propostas de ensino. Essa abertura tornam as aulas muito mais proveitosas.
Período da noite:
Até que enfim estou de volta para a minha escola, a escola A! Revi os meus alunos e conheci as novas turmas, foi muito legal!
O primeiro contato é meio cansativo quando se trata dos alunos que vem dos outros períodos para o noturno, pois é neste ano que eles terão tempo de amadurecer, muitos começam a trabalhar e ter suas responsabilidades. Enquanto isso não acontece, nos primeiros dias de aulas eles farão de tudo para chamar a atenção dos professores, pois sentem uma necessidade tremenda de se destacar e ficam com "gracinhas" fora de hora (normal)... logo percebem que isso não irá leva-los para lugar algum, a não ser para a diretoria... não costumo fazer isso, prefiro resolver na sala mesmo, encaminha-lo para a diretoria é a ultima alternativa.

Nenhum comentário: