domingo, 24 de fevereiro de 2008

Aula no E.J.A.

Na última sexta-feira, por falta de professores, fui dar uma aula para uma turma do E.J.A.
(Ensino para Jovens e Adultos), o antigo supletivo. Não me lembro para qual série que foi, mas me lembro perfeitamente daqueles olhinhos curiosos, alguns cansados e até desanimados por provavelmente ter tido um dia duro de trabalho, com certeza a maioria pegou um ônibus lotado, e com essa época de chuvas então, imagine... Porém os olhos permaneciam fixos em minha pessoa, quanto mais eu falava, mais eles se interessavam, participavam.
Tivemos uma conversa a respeito de conceito de "ser e existência", relacionei vários exemplos do nosso cotidiano, e isso deixava a aula muito mais empolgante. Só lembro que passamos 4o minutos conversando. Ao passar do tempo podia perceber o balançar das cabeças para cima e para baixo em sinal de "estou entendendo", em um absoluto silêncio não se ouvia nenhum um barulhinho. Neste bom clima para o aprendizado estas pessoas que não tiveram condições de estudar na infância/adolescência tem hoje a oportunidade de ter um ensino de qualidade.
Resumindo, foi uma experiência fantástica! Poder trabalhar com ensino de adultos, é um grande privilégio.

Um comentário:

kerollenn disse...

PROFESSOR EU IMAGINO COMO VOCÊ SE SENTIU POIS EU ME SINTO ASSIM TODOS OS DIAS POIS SOU PROFESSORA DE E.J.A.,JÁ FAZEM DOIS ANOS QUE ME DELICIO COM ESSA EXPERIÊNCIA FANTASTICA QUE É DAR AULAS A ESSAS PESSOAS QUE BUSCAM COMPLEMENTAR O SEU CONHECIMENTO E POR QUE NÃO DIZER COMEÇAR A TER UM CONHECIMENTO.TENHO APENAS 22ANOS,E ME EMOCIONO CADA VEZ QUE VEJO UM ALUNO APRENDENDO A JUNTAR AS PRIMEIRAS PALAVRAS ,QUANDO FALO EM ME EMOCIONAR EU FALO EM CHORAR MESMO,SOU UMA PESSOA MUITO CHORONA.SEM MAIS.......BEIJOS A TODOS!!!!!!!!