quarta-feira, 23 de março de 2011

Virada em minha vida

Amigos e companheiros, que saudade!

Quem diria que minha vida daria esta virada.
Estou trabalhando feito louco, com uma carga horária desumana, mas é o único jeito de ter um salário digno, embora esteja adorando estes novos desafios.
Estou trabalhando com orientação educacional, com crianças de 1o à 9o ano. Além de orientar também ministro aulas de minha disciplina. O trabalho exige muito, mas muito esforço mesmo! Muita criatividade, paciência, dinamismo entre outras coisas.
O bom de trabalhar com crianças é que a gratificação é instantânea, pois eles gritam seu nome em coro, aplaudem, adora e faz tudo que vc propõe em sala, fazem "Ahhhh..." quando acaba a aula, te abraçam todos juntos de uma vez só e bloqueiam a porta pra vc não ir embora... é uma graça! NUNCA vi coisa assim na minha vida, as vezes um sorrisinho, um simples "tchauzinho" ou um "Oooi Tio" é capaz de mudar o meu dia.
Falando em tio eu já até me acostumei com esta história deles de me chamarem de tiu... pois caso não saibam eu tenho apenas 28 anos ainda, embora esse "ainda" esteja acompanhado e relacionado a "crise dos 30" que já estou começando a enfrentar. Risos.
Ainda estou trabalhando no período noturno na antiga escola que tanto citei aqui, aquela onde iniciei minha carreira como professor, estamos passando por vários problemas, mas vamos solucionar, espero!
Tive também alguns problemas pessoais gravíssimos, tais como ameaças e coisas parecidas, tanto que fui obrigado a tirar o blog do ar por alguns meses, tive que excluir redes sociais, mudar de e-mail, telefone etc. Mas a pessoa já está na mira da polícia. Mas deixa isso pra lá, nem sei porque comentei isso aqui, mas é sempre bom afirmar do quanto existe pessoas vazias neste mundo... que fazem o mal a troco de nada, só pra se realizar. Para essas pessoas uma palavra bem pequena como elas: pena.
Foram tantos outros problemas pessoais que também nem vale a pena citar como cirurgias, relacionamentos, estresse, problemas de saúde, etc. O importante é que eles foram, superei tudo e estou aqui para provar que tudo é possível quando há empenho, amor e dedicação.

Agradeço imensamente sua torcida, querido(a) leitor(a) e companheiro(a).

E peço gentilmente que ajude a divulgar esse blog, afim de que possa continuar servindo de incentivo para outras pessoas, sejam da área educacional ou que simplesmente pessoas que não sabem das dores e lutas que temos que enfrentar todos os dias para transformar nosso país, nosso mundo em um lugar onde não haja ignorância, preconceito e violência.

Indique aos seus amigos do Twitter, Facebook, Orkut, blogs e ficarei muito grato!

Um forte abraço.

Um comentário:

Katia disse...

Estava preocupadíssima com o SENHOR!!!quando vi o blog fora do ar gelei!fiquei triste!
Mas agora sou obrigada à dizer-lhe "SR. Fantástico",que o admiro ainda mais!e de agora em diante será para mim o pássaro mitológico Fênix!!!
sou sua fã n°1!pois é! novamente a gente teve que ver a selvageria dos políticos e da polícia contra os professores,lamentável mesmo!onde está essa tal de DEMOCRACIA???

Mas estou felicíssima que está de volta!
Que DEUS continue cuidando de TI, AMADO!
BJKS!
ps: ainda não consegui te achar o orkut!