sábado, 15 de maio de 2010

Novidades

Quanto tempo que não passo por aqui!

Muitas coisas aconteceram neste meio tempo, vou tentar relatar tudo neste poste e depois prometo que vou atualizar sempre.

Bom, o ano passado foi maravilhoso, pois formei minhas primeiras turmas, as que acompanhei durante três anos. Fui paraninfo, professor homenageado da turma e padrinho de uma aluna. A formatura foi linda, me emocionei várias vezes ao me despedir daqueles que esteve sob meus cuidados durante tanto tempo, tantas mudanças, tantos problemas resolvidos, tantas alegrias, tanto esforço e agora eles criam asas e voam. Minha alegria é que muitos ainda mantêm contato comigo, estão na faculdade, bem encaminhados e isso me deixa muito feliz e me dá a sensação de dever cumprido e é a única coisa que me incentiva a continuar, logo falo sobre isso.

Este ano estou trabalhando em duas escolas no período da manhã e noite, uma é a minha do coração, minha primeira escola e também estou vivendo uma nova experiência profissional, que por sinal estou adorando, trabalhando em uma escola particular, onde trabalho com crianças de 5ª a 8ª série desenvolvendo três matérias diferentes. Este novo desafio exige muito de mim, pois afinal, eu nunca havia trabalhado com ensino fundamental, com crianças tão pequenas e cada dia me apaixono mais por este trabalho, me consome muito mais energias, exige muito mais de mim, porém é gratificante.

Na ultima quarta-feira ouvi de três alunos de diferentes turmas que eu sou o melhor professor da minha matéria que eles já tiveram e outros professores vieram me dizer da admiração que eles têm pela minha pessoa e isso meu deixou muito feliz, pois sei que mesmo sendo rígido, consigo alcançar uma justa medida e o melhor eles entendem a mensagem. As crianças da 7ª série me apelidaram de “Sr. Fantástico” por conta da minha versatilidade quanto as diferentes matérias.

Bom, como nem tudo são flores tenho que falar do desrespeito que nossa categoria vivenciou no inicio deste ano, com os ataques do até então governador José Serra, que por sinal já é pré-candidato a presidência da república (Deus nos livre). É difícil entender pra quem está do lado de fora, com tanta propaganda falando que a educação está “nota 10”, propagandas extremamente enganosas no horário nobre de uma emissora que apóia descaradamente José Serra, assim como 90% da mídia, quais os motivos? Não sei, só sei que tem coisa aí! Posso dizer que com certeza a ultima manifestação que fui, em frente ao palácio do governo foi um dos dias mais triste da minha vida, onde naquele momento voltei pra casa decidido a deixar tudo, mudar de profissão. Fomos recebidos com tiros de borracha e bomba de efeito moral, um absurdo em uma manifestação extremamente pacífica, e importante: com o apoio de pais e alunos. Ver meus colegas sangrando, desmaiando, correndo foi aterrorizante, me lembrou os tempos da Ditadura, enfim, nunca vou me esquecer deste dia, lamentável.

Mas como disse, enquanto houver um olhar curioso em um rosto inocente, ali eu estarei disposto a cumprir com a minha missão, "enfim, fui educado para educar".

2 comentários:

Katia disse...

Adorei saber que está de volta!estava preocupada!!!

é verdade quando eu vi na tv aquela selvageria contra os manifestantes,me lembrei da ditadura!
Onde nosso país vai parar!? e nossas opções de voto não são nada decentes!

BJ professor!

Katia disse...

Por onde andas ???
SAUDADES!!!

BJKS!!!