terça-feira, 19 de maio de 2009

Luz no fim do túnel

O início do ano foi muito complicado, com a diminuição das aulas, as minhas salas aumentaram... Estava com 33 aulas, em duas escolas, sendo 29 em uma e 04 em outra. Decidi largar 04 aulas, assim ficaria em uma escola só e diminuiria em 50% a burocracia que é tão chata.
Muitas coisas aconteceram desde o início do ano, com as palhaçadas feitas pela Secretaria da Educação, com isso a antiga secretária pediu demissão, mas o atual não parece que está pior quando se refere ao bem estar e a qualidade de vida dos professores. Muitos estão sendo subestimados, humilhados, perdendo muitos de seus direitos, mas enfim, não quero me deter aqui a estes comentários, pois este não é o intuito do blog... Para falar destes assuntos já existem inúmeros sites, além de outros meios de mídia que nos sacrificam diariamente.
Têm acontecido muitos fatos bacanas na escola, porém a correria não me deixa registrar aqui, mas vou comentar uma coisa muito engraçada que aconteceu ontem na minha última aula em uma 3ª série do Ensino Médio.
No auge de um debate sobre preconceito quando eu questionava uma aluna a respeito de sua opinião, a vice-diretora entra em meio corpo na sala, para minha surpresa e da vice a sala exclamou em coro: - Aaaaaaaaa! A vice percebendo a atenção dos alunos disse que seria rapidinho, mesmo assim eles continuavam inquietos, alguns resmungando baixinho: - Vai logo, vai logo!
Fiquei muito contente, pois eles manifestaram interesse na aula, e não fizeram o contrário torcendo pra que o recado demore só para tomar parte da aula, principalmente se tratando da última aula do dia.
São por estas poucas atitudes que ainda continuo no Estado, pois ainda consigo ver aquela luz no fim do túnel, que às vezes se intensifica e parece que estou mais perto... se não fosse por isso, pelos meus alunos já teria largado tudo.

Ofereço este post a leitora Katia.
Obrigado pelo incentivo de sempre!

Um comentário:

Katia disse...

como foi bom ver este post,[desculpe a demora!]...e hj foi muito importante ver q vc não sumiu de vez!rsrrs
eu sei o q vc passa, tenho uma irmã q é professora no Mato Grosso do Sul,nem queira saber os 'perrengues'q ela enfrenta!mas eu terminei o ensino médio o ano passado,e vi o sofrimento de cada professor q eu tive,e sei do desenteresse dos alunos de hj em dia!tenho uma filha no ensino médio e outra no regular,e fico triste com o número pequeno de pais q vão às reuniões das escolas,e tem uns q vão e ficam conversando,lendo enquanto o professor está falando é de doer o coração!se os pais fazem isso eu imagino o q sobra p/ os filhos!?
[eu dou aula numa escola bíblica,acredite o desafio é um pouco pior!!rsrsrs]mas amo ensinar! e às vezes as lutas são terríveis!!!
fique FIRME professor!torço por vc!
DEUS e abençoe!
BJKS!!!