quarta-feira, 19 de março de 2008

Ainda vale a pena

Após a aula desta manhã fui surpreendido por uma aluna com uma sacolinha na mão, onde entregou-me dizendo para eu abrir só quando eu chegasse em casa.
Mas hoje não sou eu quem conta a história. Veja a importância que tem simples gestos do professor na vida de um aluno.


"De: Vanessa Para: Profº

Quero que você saiba que eu te achei muito importante e especial; fiquei sabendo que você se preocupou comigo; perguntando porque eu estavatriste na quarta-feira passada.
Não quero que você pense mal de mim, pois só quis te presentear com uma lembrancinha; só não liga para o meu jeito tá? Pois o único problema é que eu dou muita risada; afinal você também!
Por favor não pense nada de mal de mim pois quero ser sua amiga e uma boa aluna.
De sua aluna que te admira muito Vanessa.
* Não fica chateado comigo, sou inocente!
Espero que você goste do presente
Ass: Eu!"
(Vanessa, aluna do 1º ano do Ensino Médio)

Ah!
O presente era um cinto caramelo com umas cordinhas desenhada.

4 comentários:

Katia disse...

sem ter o q fazer acabei descobrindo seu blog...adorei tudo q li...às vezes,alguns profissionais parecem não ter coração...mas descobri q vc é uma exceção!!
hj estou com 31 anos,tenho uma filha de 14,e outra de 8, no ano de 2006,perdi meu filho com 11,por isso o ano passado voltei a estudar
ou enlouqueceria,estou no eja...Amei ler o q vc escreveu...
gostaria de conversar contigo!

Professor disse...

Olá Katia!
Fico feliz por ter gostado do blog!
Muito obrigado pela visita!
Seja bem vinda sempre!

(Não respondi por e-mail pq vc não deixou no comentário e tb pq não o encontrei em seu perfil).

Um grande abraço!

Filipe Macedo disse...

Ah lindo, e emocionante...esse fato do presente só mostra o quanto é especial e responsável por aquilo que cativas, lindo gesto..da aluna em reflexo ao excelente profissinalismo desse professor!

adorei o blog!

Bons venots

Katia disse...

Voltarei sempre!!!

Me senti impelida a voltar ,pois, a beleza com q vc escreve...fez meu coração voltar a ser adolescente...[Ora quem nunca se apaixonou por um profº,q atire a tal pedra...]e lembrar de professores q passaram por minha breve existência escolar juvenil...e esta garota lhe mostrou GRATIDÃO,por vc ter sido a Diferença na hora q ela precisou!!!
Até mais!!
[khonorato@terra.com.br]