sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

O mundo dá voltas

Hoje foi o ultimo dia de planejamento...
Depois de ir na minha sede esperei a chuva passar e fui para uma outra escola onde vou lecionar este ano. Cheguei, me sentei e fiquei... depois de alguns minutos chega uma mulher loira, fina e muito bonita... essa mulher que também era uma professora, foi escolher o seu armário, como todos os outros professores, até então normal. Ela escreveu seu nome para identificá-lo em uma folha que estava destinada a isso, foi então que eu (muito curioso) levantei meu olhar a fim de saber o nome da professora... consegui apenas enxergar dois "ms", que eu já havia visto em algum lugar... forcei minha vista e consegui ler: Maria Matias... Mais que rapidamente olhei para ela, e logo perguntei: - A Senhora se chama Maria Matias? Ela respondeu que sim! Eu pensando comigo: - Mas como ela está diferente! Aí foi que eu disse que ela havia sido minha professora na 7a série, ou seja, a pelo menos 11 anos atrás.. e o engraçado é que estranhamente eu havia comentado sobre ela na mesma semana com um amigo, eu a descrevia alta e magra com essa mesma elegância, porém seus cabelos pretos com corte tipo channel que agora estão loiros e compridos, parece que os anos não passaram para ela.
Conversamos um pouco, falamos sobre o passado, sobre a atual educação e sobre como o mundo dá voltas. A reunião foi muito longa e eu não consegui tirar os olhos da tal professora... a olhava com ar de admiração, a impressão que tive é de estar frente a uma pessoa famosa.
Comecei a lembrar de sua postura na sala de aula, excelente professora, sempre séria e brava. Então percebi depois de mais de 10 anos que ela também ri, e ri com um sorriso lindo... ah se ela soubesse que tem um dos mais belos sorrisos, e sorrisse na sala de aula com certeza suas aulas ficariam mais belas. Prestei atenção em todos os seus movimentos, sua letra desenhada, continua com o mesmo capricho em pintar as curvinhas em cima das letras de mão. Até então não conseguia perceber que agora ela é minha colega de trabalho, é estranho ouvi-la me chamando de professor, em alguns momentos me senti indigno de levar esse nome, pois a voz que chamava meu nome para resolver algum exercício na lousa era a mesma que me chamava de colega de profissão! Sensação única!
Acabada a reunião ela me ofereceu carona... realmente... o mundo dá voltas!

Um comentário:

Dalva Animações disse...

É muito bom reencontrar pessoas especiais que passaram por nossa vida e que deixaram apenas saudade mas nunca o esquecimento.
E parabéns pelo texto, professor!

Professora Dalva - Arte-Educadora