quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia especial

Hoje talvez tenha sido o dia mais especial em toda a minha carreira e por isso não poderia deixar de postar aqui, ainda mais por estar tão sumido, mas juro que é por uma boa causa!
O tema que trabalhamos na aula de hoje foi "Coisas que nos deixam feliz" e foi muito produtivo, as crianças participaram muito e entre uma fala e outra sempre saía: "O que me deixa feliz são as suas aulas, tio!", "Você é o melhor tio!". Eu achei muito lindo esta atitude, pois nunca havia recebido tantos elogios assim em um dia só, ainda mais vindo de crianças tão pequenas que são sempre tão sinceras.
Durante as aulas da tarde eu reservei um tempinho para tirar fotos de todos os alunos para construirmos parte de um projeto em que estou trabalhando. Aí já viu, não é!? Imagine a euforia das crianças.
Não tendo condições nenhuma de voltar ao assunto, levei as crianças pra quadra e mais que rapidamente elas arrumaram uma bola de basquete e começaram a jogar... por um instante eu fiquei só observando e decidi jogar com eles. Literalmente me joguei! Corri, pulei, curti cada momento, foi como se eu tivesse voltado no tempo, afinal não jogo basquete há uns 15 anos. Era como se aquela pequena quadra tivesse se transformado no imenso ginásio de piso de madeira da escola onde estudei. Suei e sujei a camisa, vocês precisavam ver a carinha deles me olhando. Aposto que estavam pensando: "O tio está doido!". Foi muito, muito bom!
No fim da tarde eu ouvia pelos corredores: "A aula de hoje foi a melhor de todas, o tio arrebentou!" Saí de lá  maravilhado, e chegando em casa, postei em uma rede social:

"Esgotado, mas feliz.
Obrigado, meu Deus pelo dom que me deu. =]
Não sei o que seria da minha vida se não tivesse sido educado para educar."

E logo veio o bombardeio de ex alunos dizendo "Você é o melhor, sem dúvida!", "Você é o melhor tio", fora as tantas "curtidas".
O motivo de tanta felicidade é apenas um. Este é o meu único incentivo... os meus alunos. Nem preciso falar do descaso por parte do Governo e da sociedade em geral, não é!?
Estou aqui, lutando, pois acredito em algo muito maior que isso. Não preciso de troféus, nem medalhas, pois para mim, o maior troféu é ser lembrado com carinho por um ex aluno, é um sorrisinho de aprovação no rostinho das crianças.

Nenhum comentário: